Experiência em Santa Maria/RS

Guilherme Funk | 09:06 | 0 comentários | Filed under Marcadores: , ,
E aí tchê! Tudo beleza?

Quero contar pra vocês de uma viagem que fiz para o 'interior' do Rio Grande do Sul. Acredite, ela tem a ver com a minha história na Irlanda.

Saí de Joinville com destino a Santa Maria/RS, 16 horas de ônibus... Bah! Cansativo, mas o que tinha por vir, valeria a pena. O motivo da viagem, seria a visita a um grande amigo meu, o Vitor. Como ele também fala inglês, resolvemos apostar que ninguém falaria português nesse feriadão, caso contrário, o perdedor pagaria uma caixa de cerveja. Eu como não gosto de perder apostas, ainda mais quando trata-se de cervejas, resolvi fingir que eu era Irlandês, e o Vitor seria meu tradutor para seus amigos.

Obs: Eu disse que também falava português, mas não gostava muito da ideia...Preferia inglês.

Dito e feito. Chegamos, e só um amigo do Vitor sabia da verdade, mas ele entrou na brincadeira, e fingiu também. Valeu Cassiano!

Começamos com a brincadeira com um pessoal da faculdade do Vitor. Fiquei excluído por parte deles (as), afinal, ninguém falava inglês, e como bom apostador que sou, a farsa continuaria.

Decidimos naquele dia, ir num bar de rock em Santa Maria, o que tornou esta farsa um tanto quanto complicada! Chegando lá, conhecemos um casal de 'amigos de amigos', o qual a menina falava inglês. Ela não era fluente, pois ela não descobriu a mentira (pelo menos eu acho).
Foi ali que eu tive a grande ideia de testa-los, e ser testado. Será que meu inglês tá tão bom assim? Ou as pessoas não estão preparadas para receber um gringo?

Na verdade, eles estão super preparados pra recebe-los. Fui tratado muito bem por todos, sem exceções. Só o que pecaram um pouco, é que de 8 pessoas na mesa, 3 conseguiam se comunicar bem comigo. Alguns ficaram quietos, e outros aprenderam na hora (acho que o guri estava bêbado), gente finíssima!

Ps: Os garçons do bar não estão preparados para atender gringos. Teve um que quando eu pedi um Energic Drink, ele fez uma cara de desespero, e perguntou "Energético?". Bah velho!

Bom, agora eu vou partir pra parte ruim.

Entramos no assunto música! Sou guitarrista nas horas vagas, e o casal tinha uma banda. Consequentemente, me convidaram pra fazer um som na casa deles dois dias depois daquele. Cara! Olha só onde isso chegou! Agora, quem estava desesperado era eu! Já pensou a decepção que seria se eles descobrissem a verdade, depois de tudo que eles fizeram... Sem contar que este casal, eram grande amigos de uma conhecida minha... No final das contas, ia dar merda!

Ps: Alguém me perguntou como se falava Rim e fígado em inglês. E eu, com um vocabulário deficiente... Inventei, é claro! Rhym e Fig. HEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEHEUHEUHE

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz, foi desativar o facebook e pesquisar estas duas palavras, as quais nunca mais eu esquecerei.

Bom, finalizando a brincadeira, enganamos mais algumas pessoas, as quais eu já considero amigos. Segundos eles (as) não ficaram bravos (as), mas sei lá né.

Resultado: Santa Maria/RS e interior, a cada 10 pessoas, 2 conseguem se comunicar em inglês. Um número alarmante, pois sabemos da importância de saber falar inglês, quiça uma terceira língua. Serve de exemplo pra galera ai, que quer viajar pro exterior!

Quem me conhece sabe que não sou fluente em inglês, e estou longe de ser. Mas só queria mostrar um pouco da realidade, com uma brincadeira sadia.

Cheers!

0 comentários



Post a Comment :


Recent Comments