Lenda Irlandesa - Calçada do Gigante

Guilherme Funk | 17:21 | 0 comentários | Filed under Marcadores: ,
E ai galera, tudo beleza?

Alguém aqui já ouviu falar do Condado de Antrim? ou Irlanda do Norte?

Para quem não sabe, a Irlanda do Norte pertence ao Reino Unido e blá blá blá, não quero falar disso neste post.

Quando morei na República da Irlanda, tínhamos facilidade de viajar para outros lugares e blá blá blá, esse também não é o foco (hehe). Nem sempre é preciso pegar um avião para viajar! Foi o que fizemos... Pegamos um ônibus com destino a Irlanda do Norte (Belfast). Visitar estes lindos lugares que proporcionam uma linda visitar, e nos deixa intrigados.

(imagem da Hope Bridge)



Mas a parte que nos deixa intrigados é este lugar da imagem (a direita). Pensamos como isso pode ter acontecido, e não me venham com teorias científicas, pois existem explicações mais fáceis e mais legais que estas.









LENDA OU PIADA?

Quando me contaram esta lenda (em inglês), eu ri demais... RI MUITO! Porque achei que era uma piada, e não uma lenda. E eu fiquei feliz por ter entendido uma piada em inglês (não é pra qualquer um galera). Mas vamos aos fatos:



A LENDA

Segundo os Irlandeses, e alguns escoceses existiam um gigante em cada litoral (UM gigante na Ilha Irlandesa e UM gigante no litoral da Escócia). Ambos viviam discutindo, até que chegou o dia de lutarem. Então construíram esta calçada para facilitar o encontro (gigantes não andam sob as águas). Haviam boatos que o Gigante Escocês era muito, mas muuuito mais forte e feroz do que o Irlandês, então a esposa do gigante da ilha Irlandesa teve uma brilhante ideia. Vestiu seu esposo (o gigante), de bebê, isso mesmo (gugudádá). Quando o Gigante Escocês chegou e viu a esposa e o "bebê", deu meia volta e saiu correndo, destruindo todo o caminho. Pois se o bebê tinha aquele tamanho, imagina o pai!

E até hoje aquela "calçada" é ponto turístico na Irlanda do Norte.

Eu achei engraçado demais! Claro, que quando contada a piada é sempre melhor, mas quando trata-se de algo sério, não podemos rir né!? Vai que um Irlandês fica bravo com você por falta de consideração. (hahaha)



0 comentários



Post a Comment :


Recent Comments