Alugando Casa/Apto na Irlanda

Guilherme Funk | 13:44 | 0 comentários | Filed under Marcadores: ,
Olá pessoal, talvez essa seja mais uma preocupação sua, e eu tentarei mostrar que não há motivo pra isso.



Geralmente quando o aluno chega na Irlanda, ele tem uma, duas ou até quatro semanas de acomodação pagas (eu tinha 4 semanas pagas). E depois da segunda semana eu comecei a procurar casa para alugar. Peguei o meu laptop e comecei... O site que eu mais procurei foi o DAFT.ie;

O site tem um filtro de casas e aptos, ótimos para quem é/está seletivo. Você escolhe local, valor, número de quartos/banheiros, ou até mesmo se já tem pessoas morando na casa ou não. O site é muito fácil de manusear, não tem neura não.

Algumas dificuldades:

Como eu já falei em um vídeo que eu fiz, existem algumas possíveis dificuldades, dentre elas são as que os LandLords (proprietários), só alugam suas propriedades para quem trabalha. O que complica um pouco, afinal a média para achar emprego na Irlanda é de 3 meses (dados não científicos).

E uma outra dificuldadezinha no começo, é que neste site geralmente só há o telefone do proprietário da casa... Ou seja, você terá que ligar e falar em inglês. O que também pode ser difícil no começo, pois somos um pouco inseguros com inglês quando chegamos aqui.

Veja alguns detalhes de como funciona o Daft aqui neste link, cedido pelo E-Dublin. (CLIQUE AQUI).

Agora, o segredo do sucesso, pelo menos para mim foi procurar casas para alugar nos Grupos do Facebook. Existem vários deles que você pode procurar e oferecer as vagas. Lá, quase todos são brasileiros, e todos os dias tem ofertas e procuras. Basta você procurar os grupos com tags por exemplos:

Alugar Dublin, Classificados Dublin, Viver em Dublin.


Bom, espero ter ajudado pelo menos um pouco. Agora o resto é com vocês, corram atrás de seus sonhos e de suas casas na Irlanda!

Cheers!

0 comentários



Post a Comment :


Recent Comments