Indignação Inversa

Guilherme Funk | 11:46 | 4 comentários | Filed under Marcadores: ,
Olá pessoal.

Hoje um post simples e rápido. Um acontecimento que me deixou espantado na Irlanda.

Como vocês sabem, eu trabalho com vídeos para o Vlog do Estudando Lá Fora. Então, para melhorar as filmagens, eu fui na loja PC World para comprar um Mono pé. Dito e feito. Entrei, olhei o produto e vi que a caixa estava rasgada (violada, aberta). Mesmo assim, por estar na Irlanda achei que não teria problemas. Peguei aquele mesmo, e paguei. Chegando em casa eu vi que o mono pé não seria tão útil como um tri pé. 



Então eu pensei:

"Será que eles trocam?".

Não custa tentar né? Então fui lá para ver a possibilidade.

Avistei o tri pé que eu queria, e vejam só...Era mais barato que o mono pé. Fui até a atendente e perguntei se podia trocar. Ela me perguntou se eu já tinha aberto a caixa (existe uma placa dizendo que se o produto estiver aberto, não podem fazer trocas). Então eu mostrei a caixa aberta e falei. "Mas não foi eu quem abriu. Eu comprei assim, estava ali no balcão de produtos".

É ai que vem a minha indignação...

Com a vivencia no Brasil, me acostumei com várias reações, mas esta foi nova para mim.

A moça atendente, que era linda, diga-se de passagem, sorriu para mim e disse: "Ok.". Ai eu pensei "Como assim ok? Você não vai me interrogar? Ver se tenho passagem criminal? SPC? Serasa?".

NÃO!

Ela simplesmente me devolveu os 10 euros com o meu novo tri pé.

A questão é: O que aconteceria se fosse no Brasil?

Eu já passei por algumas situações parecidas no Brasil, e pode ter certeza que foram muito diferentes. Do tipo: "O problema não é meu." - disse a moça do caixa.

Eu não estou culpando as lojas brasileiras, regras são regras. O problema é que muitas dessas regras foram feitas por causa de brasileiros espertinhos que gostam de se dar bem em cima das costas dos outros. 

Bom, acho que falei demais!

E depois ainda duvidam que eu sou apaixonado pela a Irlanda!

4 comentários



  1. Anônimo said at 13 de setembro de 2013 16:35

    infelizmente esta claro a diferença de um país de primeiro mundo p/ o Brasil, temos muiiito o que melhorar viu... Se o Brasil um dia chegar à esse nivel com certeza será o melhor país pra se viver!

  2. Adonis said at 13 de setembro de 2013 23:24

    Nem é sempre assim infelizmente.. comprei uma máquina de cortar cabelo na Argos de 30 euros e ela estava com problema. Eles não quiseram trocar pq disseram que ainda estava funcionando.

  3. Guilherme Funk said at 14 de setembro de 2013 14:08

    Olá Adonis,

    Então, minha experiencia com a PC World foi muito boa. Já troquei coisas na Argos também, sem problema algum. Provei que não estava funcionando, mostrei a nota e trocaram. (era um fone de ouvido).

  4. Allan Graciani said at 15 de setembro de 2013 02:21

    Cara acho que tu falou tudo, regras são regras, e na realidade acho acaba maio que a culpa sendo dos espertinhos como tu disse ou como costumo falar "o jeitinho brasileiro".

    Acredito que talvez a diferença entre primeiro ou terceiro mundo não seja a grande responsável, mas sim a malandragem que acaba virando-se contra nós mesmos!

    Parabens pelo blog, tenho acompanhado e anotado muita coisa!! to ancioso pra chegar ai!!

Post a Comment :


Recent Comments