Saudades Brasil #02

Guilherme Funk | 12:03 | 4 comentários | Filed under Marcadores: ,
E ai galerinha!

Nosso segundo post Saudade Brasil, com duas grandes saudades!
Podemos começar por uma coisa que todos já desconfiam, mas estou aqui pra falar novamente!

O CLIMA!

Quero deixar bem claro que eu gosto de frio, e sempre morei em uma cidade chuvosa. Mas o problema não é esse! Com o frio, você se agasalha, e com a chuva você leva guarda-chuva. Mas é nessa hora que vem o problema!

Exemplo: Está chovendo, tempo feio demais! (vulgo tempo típico Irlandês) Você se agasalha, e leva seu pesado guarda chuva ou capa de chuva.


Exatos 15 minutos depois, o tempo simplesmente se abre totalmente, fazendo com que você tenha que carregar seus casacos e guarda chuva.


Mas o problema não é só esse. Quando o contrário acontece, é pior ainda! Está um sol lindo, e você pensa "Ah, hoje não vai chover!", erro seu meu caro. Saia sempre preparado, o tempo aqui muda de 15 em 15 minutos, chegando a mudar até 8 vezes por dia.



E finalmente...

DORMIR SEM BARULHOS!

Quando você vem para um outro país, e deixa de morar na sua amada casa, as vezes você se propõe a morar com outros estudantes. Que foi o que aconteceu comigo. Como era mais barato morar em quarto duplo ou triplo (2 ou 3 pessoas no quarto), optei assim mesmo.

Meus primeiros roommates tinham o grande dom, de roncar igual a um porco (ok, o porco nem ronca tanto assim).



Então fui obrigado a criar uma nova técnica para dormir. Desde então, 5 meses se passaram e só durmo ouvindo música, caso contrário... Eu não consigo.

E não adianta dormir antes de seu companheiro de quarto... Ele provavelmente irá te acordar!

Por isso, deixo aqui minha dica.



Se você tem problemas para dormir ao lado de pessoas que roncam... Traga seu mp3 ou derivados, irá precisar!


4 comentários



  1. Letícia Xavier da Silva said at 14 de junho de 2013 13:46

    Muito legal Guilherme,

    Sobre a parte de dormir, penso nisso o tempo todo heheheh. Eu sei que é horrível dormir com gente que ronca. Já experimentou usar protetor auricular? Creio que tenha em farmácia para vender, se quiser levo pra você mês que vem, abafa bem o barulho.

    bjos

  2. Nataly Gabrielly said at 14 de junho de 2013 15:15

    rsrs... Valeu pelas dicas!
    Eu imagino você querer dormir nesse friozinho e na chuva e ninguém deixar. Deve ser ruim mesmo! Mas é a experiência do intercâmbio né! rs
    De aos seus próximos roommates aquela põe no nariz para diminuir o ronco :P

  3. Guilherme Funk said at 14 de junho de 2013 17:11

    Letícia Xavier da Silva,

    Não tinha pensado nisso. Mas dormir ao som de Metallica, Matanza ou outros tipos de rock, não é tão ruim. Será que é muito caro um protetor desse?

  4. Guilherme Funk said at 14 de junho de 2013 17:12

    Nataly Gabrielly,

    De fato, é ruim.. Mas quando você lembra que esta na Irlanda, nem é tão ruim. Pior seria dormir com alguém roncando no Brasil, não acha?

Post a Comment :


Recent Comments