Embarque

Guilherme Funk | 23:09 | 4 comentários | Filed under Marcadores: ,
Hello people of evil.

Enfim, na Irlanda pessoal. Depois de uma viagem cansativa, cheguei na Ilha Esmeralda. E quero contar um pouco sobre minha viagem, do começo ao fim.

Sai as 9:30 de Joinville, de carro, para Curitiba, onde pegaria o Avião as 13:10. E deu tudo certo. Cheguei, fiz os check in, despachei minhas malas (verifiquei com a moça se a minha bagagem eu pegaria só no destino final, no caso, Dublin) Dito e feito. Me despedi da família (um tanto quando difícil essa parte) e embarquei.

Mais ou menos uma hora de voo até São Paulo. Onde não tive dificuldades para me localizar, afinal, ainda falava-se português. Passei pela Polícia Federal, e tive um probleminha pois eu portava um chaveiro de projétil de fuzil e o fiscal queria me prender. Mas no final, o chaveiro só foi confiscado e passei sem mais problemas. Chegando na parte internacional do Aeroporto de Guarulhos, percebi naquele momento, que tudo só iria depender de mim, para dar certo (o que me deu um frio na barriga). Chegando na sala de espera, portão 12A, encontrei uns 4 brasileiros, dentre eles dois eu já conhecia pelo facebook. Três horas depois, embarcamos rumo a Madrid na Espanha. Foram mais de 10 horas de viagem (Ibéria). Desconfortável, sem sono, com fome e mais algumas preocupações. Chegando em Madrid, com temperatura baixa, mas nada demais.


Esperamos das 7 horas até as 9 h mais ou menos, e embarcamos para Dublin. Foram 2 horas e meia até lá.
Chegando em Dublin, com chuva e muito frio e muito vento.
Dublin, vista de cima

Aeroporto de Dublin



Passei pela imigração sem muitos problemas. (gravei a conversa, e mais em breve ditarei o diálogo para vocês, queridos leitores). Peguei minhas bagagens  e fui ao encontro de um amigo, que me aguardava para me levar até o centro de Dublin. Foram mais de 1 hora no ônibus, até chegar na Parnell Street, onde eu resido.


Probleminhas a parte, está tudo perfeitamente dentro dos conformes. Já tive uma semana de aula, que por sinal é uma ótima aula, ótima escola com ótimos professores (até então, recomendo). E em breve, estarei em busca da minha legalização no país (PPS, GNIB, conta no banco). Para ai sim, ir para outra parte mais interessante...Buscar um emprego.



Então meus queridos, por enquanto é isso. Pra quem quiser ficar por dentro das informações de Dublin, do Estudando Lá Fora, fica AQUI, o link do meu vlog. E abaixo, o link dos meus dois primeiros vídeos feitos na Irlanda.



4 comentários



  1. annafletcherdublin said at 11 de fevereiro de 2013 16:00

    friozinho na barriga hahahahaha, eu ainda tenho de espera mais 1 ano e alguns meses, boa sorte ai!

    agorasouirish.blogspot.com

  2. Andrea said at 20 de fevereiro de 2013 20:31

    seu blog é muito bom ! to seguindo ((:
    me ajuda a divulgar o meuu ? http://livingonaustralia.blogspot.com.br/

  3. Guilherme Funk said at 21 de fevereiro de 2013 22:35

    Oi Andrea. Posso ajudar sim. Tem algum contato? (face ou email)

  4. Guilherme Funk said at 21 de fevereiro de 2013 22:36

    Boa sorte pra você também. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não exite em perguntar

Post a Comment :


Recent Comments