Europa a Dentro

Guilherme Funk | 17:00 | 0 comentários | Filed under Marcadores: ,
Difícil para nós brasileiros certo? Certíssimo. As passagens compradas aqui no Brasil, com destino a Europa, tem o custo de mais ou menos 2 mil reais.
Mas para os intercambistas, que vão para Inglaterra, ou como no meu caso, que vou para Dublin, na Irlanda, é rápido, fácil e barato.
Fiz uma pesquisa, com um colega meu que mora á algum tempinho em Dublin, e que também já viajou para Itália, Inglaterra e Polônia. Pedi a permissão a ele para creditar essa informação em nome dele, então ai vai... Amauri Strabelli, esse é o cara que já me tirou algumas dúvidas.
Ele me passou dois sites, de voos de Ireland para outros países europeus. SITE I e SITE II.
E neles eu vi que, existem destinos, que chegam a custar 16 euros fora algumas
taxinhas. Sem contar a praticidade, que em 2 horas, de Dublin, você está ali na França, ou ali na Holanda. Claro, que capitais são mais caras. E o Amauri também comentou que
no verão é mais caro as passagens, e as viagens no final de semana, também são mais caras do que as da durante a semana. É quase igual aqui no Brasil essa regra, mas a diferença é o valor.
E depois perguntei pra ele, dos três países que ele visitou, qual foi o melhor em custo/beneficio, e respondeu na lata... "POLÔNIA".
Perguntei o motivo, e a resposta mais rápida ainda...
"A moeda da Polônia quase não tem 'valor' referente ao euro, que é a moeda oficial da Irlanda, e as coisas são muito baratas lá"
E de fato, é um país bonito. Dei uma pesquisada no meu amigo, Google, e ele me mostrou os históricos Campos de Concentração, que apesar de que a história é triste, mas ainda
sim é história. Um país antigo, que tem várias construções antigas. E aquela vantagem de ter o euro na mão, comprando duas coisas, que na Irlanda você só compraria uma.

Abaixo vai uma palhinha do que pode vir por ai, lembrando que isso é um sonho...Se vai se realizar eu não sei, mas farei o possível.


Eu particularmente tenho o sonho de conhecer os seguintes países: Holanda, França e Alemanha. Espero que tudo de certo. Além do mais, para que tudo isso se realize, eu precisarei resolver a questão de emprego lá em Dublin. Ser empregado rapidamente, para não precisar usar a 'reserva'.

0 comentários



Post a Comment :


Recent Comments