Burocracia, Passaporte e Visto

Guilherme Funk | 23:48 | 0 comentários | Filed under Marcadores: ,

Então pessoal, irei falar sobre os assuntos citados acima, que querendo ou não, são muito importantes e imprescindíveis apesar de chatos de se resolver.
Respeitando a ordem do título...

A burocracia existe sim, e sinceramente sou a favor dela, afinal sabemos que onde não há burocracia, a probabilidade de haver erros e desorganizações, é bem maior do que se houvesse.

Para fechar o pacote com a agência de intercâmbio eu precisei somente os documentos pessoais, RG e CPF, não precisei comprovar renda e também não foi feita consulta de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e nem Serasa.
É pedido uma entrada, de geralmente 30% do valor total do pacote, e o restante parcelado em até 7x sem juros (depende a agência).

Passaporte para mim ainda há algumas dúvidas, pois não estou com ele em mãos ainda.
Vamos aos fatos:

Primeiramente você deve se cadastrar no site da POLICIA FEDERAL. Depois de feito o cadastro completamente, você fará um agendamento de visita na PF de sua cidade ou de uma cidade próxima. E junto com o agendamento, gerará um boleto no valor de R$ 156,04 para ser pago em qualquer banco. Tudo feito e pago? É só aguardar a data da visita para pegar seu querido e amado passaporte (siga as instruções do site da PF antes de fazer o processo).

VISTO, esse sim parece complicado, e coloca medo em qualquer marmanjo. Mas fique tranquilo, para Irlanda é fácil e prático, ao contrario de outros países como o Canadá.

O que você vai precisar?

* Carta de estudo em algum curso (agencia fornecerá)
* Passaporte
* Extrato de conta ‘internacional’, com 3 mil euros ou mais
* 150 euros em mãos, para a taxa do visto
Obs: Tudo é feito na própria Irlanda.

Se alguma informação estiver incorreta, favor me comunicar para eu arrumar.

0 comentários



Post a Comment :


Recent Comments